SOBRE O PROJETO:

Trata-se de um projeto em que várias plataformas se juntam para a construção de material áudio-visual, plástico e textual, que se integrarão dentro de um blog na internet, com acesso aberto. O material audiovisual – curtas que se entrelaçam montando um quebra-cabeças de episódios – também está destinado a festivais, mostras e outros meios . (Leia mais em "Proposta-Base")

Obra Aberta: Todos são convidados a enviarem textos, idéias, referencias, fotografias, vídeos, que possam compor o material final.

Para leerlo en castellano: http://proyectoviajeros.blogspot.com

POSTAGENS:

domingo, 26 de julho de 2009

SOBRE A RELAÇÃO ENTRE AS TRÊS PERSONAGENS VIAJANTES:



"Stranger Than Paradise", Jim Jarmusch

...e sobre a maneira de interpretar um papel.

Um comentário:

  1. Incrivel! Encontrei um texto no blog da Graforréia e lembrei dos Viajeros, mira:

    O Caminhante

    "...homem está só em sua solidão visceral. O Caminhante é o sujeito que se amplia pelos Caminhos que se ocultam na própria luz que revela um e outro, pontos intermináveis do infinito complexo das Sobre Vivências... A incursão tem a eternidade infinita para ousar e pretender chegar ao limiar do mistério Eu-Mundo. Nosso dever é reconhecer este estado de perplexidade entre o tempo e a morte, quando temos ante nós o silêncio a velar e desvelar perspectivas impossíveis, dualismos entre o pensar e o Ser, representações do entendimento e da percepção. Ligam-se e desligan-se conceitos oponentes, numa busca infinita da Verdade que se oculta por trás da aparência do Universo. Não há formulas que nos ensinem o significado que ultrapassa a razão. Só podemos acreditar na utopia e na Realidade de viver. Atentos calculamos as probalidades, consumindo nossa existência como quem acende velas no cais, sob o vento desgovernado e os olhares dos naúfragos extenuados - nossos irmãos - que tentam chegar à praia. Conclusão; estamos contra o mar, porque desejamos continuar vivos, assim como estamos contra a vida, porque mergulhamos em águas das quais não enxergamos a fundo."
    Carmelo Ponte

    ResponderExcluir